Prefeito de Bom Jesus da Lapa é eleito presidente da União dos Municípios

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, cidade do no oeste do estado, Eures Ribeiro (PSD), de 44 anos, foi eleito o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), após votação realizada nesta quarta-feira (25), em Salvador. O mandato tem duração de dois anos e vai até 2018.

Ao todo, 345 prefeitos de municípios do estado participaram da votação, incluindo o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM). Eudes Ribeiro recebeu 206 votos contra 139 do adversário, Luciano Pinheiro (PDT), prefeito de Euclides da Cunha, e assume a presidência no lugar da ex-prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB).

A UPB representa as prefeituras baianas nas negociações com os Governos Estadual e Federal. O novo presidente da entidade, Eures Ribeiro, tem como principal objetivo aumentar o orçamento dos municípios.

A chapa encabeçada por Eudes Ribeiro, tem como primeiro vice-presidente da instituição Giuliano de Andrade Martinelli, prefeito de Jaguaquara; Antônio Carvalho da Silva Neto, prefeito de Araci, como vice-presidente administrativo; Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estevão, como primeiro secretário; Marcus Paulo Alcântara Bonfim, prefeito de Juazeiro, como segundo secretário; Marcos Aurélio dos Santos Cardoso, prefeito de Santana, como primeiro tesoureiro; e José Henrique Silva Tigre, prefeito de Belo Campo, como segundo tesoureiro.

SHARE