Prefeito anuncia mudanças da emergência do HGI para a UPA a partir do dia 01/06

A partir do dia 01 de junho todos os atendimentos de urgência e emergência do Hospital Geral de Itaberaba – HGI serão transferidos para a Unidade de pronto Atendimento – UPA 24 Horas no bairro da Urbis (antigo campo do Derba).

A informação foi dada em uma coletiva de imprensa do prefeito Ricardo Mascarenhas, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal.

De acordo com o prefeito, a Unidade está apta a atender às necessidades da população de Itaberaba e cidades vizinhas nas demandas de Urgência e Emergência.

Na configuração atual a UPA conta com médicos plantonistas e profissionais de enfermagem para atender o paciente em diversos procedimentos como exames laboratoriais, raio-X, eletrocardiograma e diversos outros procedimentos.

A estrutura conta com amplo estacionamento, consultórios de clínica médica, pediatria e odontologia, serviços de laboratório e raio-x. Também conta com leitos de observação para adultos e crianças, salas de medicação, nebulização, ortopedia, está preparada para realizar pequenas suturas e possui uma “sala de emergência”, para estabilizar os pacientes mais graves até serem levados ao hospital.

A transferência dos atendimentos da Emergência do HGI para a UPA é estratégica e irá ampliar o numero de leitos, Ofertas de cirurgias eletivas, partos e maior oferta de ortopedia no HGI, disse o prefeito.

O prefeito também garantiu a finalização dos serviços de melhoria das ruas no entorno da UPA e a fixação de placas de sinalização para facilitar o acesso à unidade de saúde até o dia 01 de junho.

Outra medida ainda sem data prevista para iniciar é a pavimentação do trecho da rua Francisco Gil no bairro da Roda Viva e a remoção dos quebra-molas nas ruas de acesso à UPA, estes equipamentos de redução de velocidade serão substituídos por Radar.

SHARE