Menino autista, que não fala e cão surdo se unem pela língua de sinais

Uma história emocionante vem de Cocoa, na Flórida, EUA. É o encontro de dois seres especiais que foram adotados e logo se tornaram grandes amigos.

São um menino autista, que não fala – se comunica por gestos e sinais – e uma cachorrinha surda, que também só e comunica por sinais.

Onnor Guillet, de 6 anos e sua amiga Ellie se entendem muito bem e não se descolam mais. Os pais dele decidiram adotar Ellie em um evento de resgate de animais.

Quando os treinadores explicaram que a família teria que usar a linguagem de sinais para se comunicar com o cachorro, devido à sua surdez, o casal percebeu que Ellie seria um companheiro perfeito para seu filho.

Os pesquisadores já descobriram que cães e animais podem beneficiar muito as crianças com autismo. No caso de Connor, seu vínculo com Ellie já se solidificou.

“[Ellie] é incrível com meu filho. Ela é a cachorrinha mais gentil e amorosa de todos os tempos. A parte mais BONITA desta adoção é que meu filho e seu cão podem realmente falar um com o outro! ”

“Eu adotei meu filho no nascimento sabendo que ele tinha um distúrbio genético. Ele agora tem 6 anos e não fala, mas usa sinal para a comunicação “, disse Brandi, mãe de Connor no Facebook.

SHARE