Jovem ajuda idosa no PoupaTempo e ganha emprego

A vida de um jovem de 18 anos mudou depois de uma boa ação. Ele ajudou duas vezes uma idosa doente, que vive sozinha e toma remédios para controlar a pressão, Alzheimer e epilepsia.

Dona Elvira Blanco, que mora em Jundiapeba, foi até o PoupaTempo de Mogi das Cruzes, em São Paulo, para tirar uma nova identidade, depois de perder todos os documentos durante uma viagem de trem.

Quando chegou no terminal de ônibus, ela encontrou o jovem Kevin Almeida e perguntou se ele sabia onde ficava o Poupatempo.

Solidário, o rapaz levou a idosa até o posto de atendimento. Quando chegou lá, dona Elvira passou mal.

Preocupado, Kevin seguiu com ela na ambulância do Samu até o hospital.

Vida nova

Toda a boa ação do jovem foi vista e acompanhada pela administradora do PoupaTempo, Milena Marques de Paula, que pegou o telefone de Kevin.

Coincidentemente, ela estava com uma vaga aberta e precisava de uma pessoa com o perfil do rapaz, para fazer o atendimento das pessoas que chegam ao posto.

Passado o susto de dona Elvira, Milena telefonou para Kevin e perguntou se ele gostaria de trabalhar no PoupaTempo, sem saber que este era o sonho da vida dele.

O jovem passou por uma seleção e conseguiu a vaga.

O rapaz, que trabalhava como empacotador em um supermercado, foi contratado e já está trabalhando.

Ele, que paga contas em casa, estuda e faz Tiro de Guerra, é o novo atendente do PoupaTempo de Mogi das Cruzes.

Lição de vida

“Eu me sinto mais feliz agora porque tenho uma nova rotina. Saí do estresse da rotina de trabalhar no mercado de domingo a domingo. E eu aprendi que é sempre bom ajudar as pessoas, não que a gente tenha que esperar algo em troca. Mas o que a gente faz de bom, a vida continua sempre retribuindo”, disse Kevin à TV Diário, emissora afiliada da Rede Globo em Mogi.

Emocionada, dona Elvira abençoou o menino, que tem idade para ser seu neto.

“Que Deus abençoe ele, porque ele foi tão bom. Tão legal”, disse ela chorando, ao se lembrar do menino caridoso.

SHARE