Criança de 4 anos salva mãe de colapso ao ligar para emergência: “mamãe dormiu”

Quando encontrou sua mãe deitada no chão da cozinha, o pequeno Jacob, de 4 anos, se surpreendeu. Ele mesmo tentou “acordá-la”, mas ela não reagiu.

Foi ligando para a emergência para pedir ajuda que ele conseguiu fazer os primeiros socorros e evitar uma tragédia. O caso aconteceu em Telford, pequena cidade no interior da Inglaterra.

Segundo informa o jornal “Daily Star”, a gravação da ligação, que durou três minutos e meio, é impressionante porque mostra a capacidade do menino de seguir as orientações da atendente Kelly Morgan. Jacob ainda tem problemas de fala, mas mesmo assim explicou o que acontecia e respondeu às questões com “sim” ou “não”. Sua mãe, Gemma Onions, de 33 anos, chama o filho de herói: “Ele salvou minha vida”.

As primeiras palavras de Jacob foram “a mamãe dormiu”. Depois, ele conseguiu explicar a situação com frases curtas, mas impressionantes para uma criança desta idade e numa situação crítica: “Mamãe está no chão. Mamãe se machucou. Ela não fala”. Ele foi instruído para tentar acordar a mãe novamente, o que funcionou.

A mãe conseguiu conversar brevemente com a atendente e informar o que aconteceu. Ela tem uma condição, ainda não diagnosticada, que causa as quedas. Gemma informou que havia caído, batido a cabeça e não sentia as pernas e aguardou a ambulância em segurança. Além de Jacob, Gemma tem outros dois filhos, de 10 e 12 anos, que sabem da condição e também como ajudá-la, mas nem eles, nem seu marido, estavam em casa no momento.

SHARE